Fórmulas de Excel em testes de entrevista de emprego que vai aparecer com frequência para você.
O Excel é um software usado por milhares de empresas no mundo todo, independente do setor em que atuam ou do tamanho. Ele é usado em função da sua flexibilidade e funcionalidade na gestão do negócio e no momento de organizar e analisar dados para uma tomada de decisão.
Para auxiliar nos cálculos das planilhas, são usadas fórmulas voltadas para controlar as finanças, inventários, vendas, qualidade, insumos, produção, estatística, analise de mercado, formação de preços de vendas de produtos e para uma infinidade de situações que envolve uma gestão de uma empresa e contribuindo para outras áreas das organizações.
E, realmente, o programa fornece uma vasta área de funcionalidades para controle da gestão empresarial.
Infelizmente, muita gente não conhece bem o potencial do Microsoft Excel e acaba assim não tendo o maior proveito da ferramenta. A Excel Smart vai mostrar algumas funções do Excel que são bastante usadas no dia-a-dia de trabalho, principalmente em empresas.
Fórmulas de Excel em testes de entrevista de emprego
Vamos mostrar um teste em Excel que pode aparecer com frequência em entrevista de emprego. Esse teste e bem simples de fazer e só precisa entender o que pede o exercício, assim entendendo o que se pede e só aplicar a função que vai nos retornar o resultado do exercício solicitado.
Nesse exemplo será feito o uso de uma função logica que é a “SE” essa função e bastante usada no Excel, ela realiza cálculos usando sua logica por isso e considerada muito relevante e como as demais e muito eficiente nos resultados de sua aplicação.
Fórmulas de Excel em testes de entrevista de emprego que vai aparecer para você
O teste de Excel avançado solicitado na entrevista era um teste logico onde o conhecimento de Excel teria que a nível avançado.
Os critérios para o teste eram o seguinte
Seria para classificar os funcionários por categoria de salários, criando uma formula para a classificação usando as seguintes variáveis A, B e C.
- A categoria “A” será para salários maiores ou iguais a
- A categoria “B” será para salario entre 205 e 310, ou seja, maiores ou iguais a 250 e menores que
- A categoria “C” será para salários menores que
Então vamos resolver o teste proposto
Para conseguirmos resolver esse teste fizemos o uso da função “SE” onde aplicamos a formula da seguinte maneira: =SE(B5>=310;”A”;SE(B5>=250;”B”;”C”)). O que fizemos aqui foi aplicar a lógica do exercício para obter o resultado exatamente da maneira que está proposto no teste.
Veja na imagem como esta ficando o nosso teste. Aqui a planilha já esta criada e os cálculos realizados, só precisamos fazer uso de uma função do Excel. A parte sublinhada em um quadrado vermelho indica a formula que usamos para resolver o teste.
Toda função no Excel começa com o sinal de igual somente digitando igual e possível chamar a função desejada. Quando digitamos o sinal de igual o próprio Excel de maneira automática nos traz a função apenas digitando a sua primeira letra ou a segunda letra da função daí escolhemos qual usar em nossos cálculos. O sinal de ponto e vírgula no Excel que dizer (; =se não), as aspas (“A”) com letras dentro e para falar para o Excel através de logica que ele exiba a letra que está dentro das aspas. O sinal > que dizer maior e < que dizer menor.
Nessa faze o nosso teste já está concluído e os resultados solicitados forma atendido de acordo com o solicitado. Veja que fizemos mais, aplicamos uma formatação condicional onde destaca as células conforme sua classificação. Estarei postando um artigo aqui ensinando como usar a formatação condicional na pratica e avançada com o uso de formas inclusive as função “SE”. Mais sobre fórmulas de Excel em testes de entrevista de emprego em nosso site.
Veja mais postagens relacionada!
Porque é Importante Aprender Excel
Como criar sua primeira macro no Excel
A Importância do Fluxo de Caixa nas Empresas
Planilha em Excel para cálculo de vendas final grátis
Como controlar recebimentos em cartões de crédito
Planilha simulador de parcelamento em Excel
Se gostou do artigo comente e compartilhe, também pode nos enviar sugestões.