Com a nova versão da Planilha a experiencia de usuário possibilitou mais rapidez em sua utilidade podendo assim em questão de pouquíssimo tempo obter o resultado. Realizar uma proposta de serviço e apresentar ao seu cliente ficou mais rápido que você imagina agora. Nos preocupamos em deixar o mais simples possível em manuseio porem com grande recurso de usabilidade.
Tela Inicial da Planilha
Essa é tela inicial da planilha em Excel para orçamento, ela apresenta uma interface simples e intuitiva mais com bastante eficiência em seus resultados na hora de realizar um orçamento. É de suma importância para a agilidade do seu trabalho um sistema simples mais que atenda as suas necessidade do dia a dia. A partir de demanda começamos a desenvolver soluções em Excel devido o custo de aquisição ser menor e que abrangem desde o pequena, média e grande empresa.
Tela de Lançamentos
Nesse tópico esta a área de lançamentos e aqui onde você irá realizar os orçamentos. Dentro dessa área temos uma caixa de nome onde você vai selecionar o nome do cliente que deseja realizar o orçamento. Lembrando que o cliente precisa já está cadastrado no banco de dados para que o nome dele possa aparecer dentro da caixa de nome.
Veja a caixa de dialogo que exibe os dados que são cadastrado no nosso banco de dados.
Essa tela e bem intuitiva e tem alguns indicadores para que você saiba o que esta fazendo. Por exemplo quando a célula está vazia ela fica de uma cor e quando está preenchida. Ela indica que tem valores nela passando para cor branca temo o campo do e-mail que também muda de cor indicando se o cliente tem e-mail ou não.
Menu de Acesso Rápido e Inteligente
Basta clicar em cada ícone para acessar cada aba da planilha.
Registro no Banco de Dados e Cadastro de Clientes.
Aqui e onde e realizado o cadastro de todo os cliente é o local onde chamamos de Banco de Dados. Esse ambiente da planilha vai ficar guardado as informações padrão dos cliente que já realizaram orçamento na sua empresa. O banco de dados serve para armazenar as informações cadastrais.
Selecionar Cliente
Esta aba da planilha e onde você seleciona os clientes para realizar o orçamento. Que estão cadastrado no banco de dados. Para isso basta clicar no botão consultar que vai abrir um formulário ara você selecionar o cliente desejado na lista suspensa.
Mais atenção antes de realizar o orçamento precisará primeiro cadastrar o cliente. Esse cadastro e realizado no banco de dados só assim que ele vai aparecer na lista suspensa do formulário.
Orçamento para Impressão
Após a realização do orçamento basta clicar no Menu Impressão para imprimir o orçamento ou pode gerar em PDF no Menu Gerar PDF.
Quando o arquivo e gerado em PDF ele vai para uma pasta já configurado para armazenar o orçamento gerado.
Na impressão o orçamento já está configurado para as impressoras padrões, então e só imprimir normalmente.
Relatório de impressão completo já esta configurado e clicar em imprimir e pronto.
Atualização da Planilha para Gerar orçamento e Salvar em PDF – Versão de Impressão.
A planilha não possui versão de avaliação. Apos a compra dos sistema e dados todo o suporte necessário para que seja implantado em seu computador. Tendo em vista que não tem muito segredo e só baixar e usar. Quando falo de erros e que as vezes nem todo mundo usa a versão do Excel 2016.
Assim como eu e por isso pode ocorrer erros de incompatibilidade.
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