Planilha em Excel para Cálculo de Horas Extras Grátis

Atendendo a pedidos a Excel Smart desenvolveu uma solução simples que pode ser muito útil no seu dia a dia. O intuito de disponibilizar essa ferramenta e com o objetivo de que você possa fazer pequenos cálculos das horas dos seus funcionários.

A Excel Smart trabalha em parceria com Luz Planilhas Empresariais que e referencia no desenvolvimento de soluções para os mais variados mercados. Logo no começo do artigo tem um banner da Luz Planilhas e só clicar e conhecer a ferramenta desenvolvida para gerenciar horas extras. Com essa solução será possível cadastrar mais de 30 funcionários e realizar os cálculos de maneira automática para cada um deles. Clica no banner e conheça mais dessa solução fantástica.

A Planilha Desenvolvida pela a Excel Smart Para Cálculo de Horas Extras

A nossa solução e relativamente simples mais sim e possível fazer cálculos rápidos de horas extras. Essa planilha estará disponível gratuitamente em nosso site para download basta clicar no local indicado e baixa-lo.

Planilha em Excel para Cálculo De Horas Extras Grátis

Essa e uma tela única da planilha aqui e realizado todos os cálculos a partir dos lançamentos realizados na tabela. Com os dados preenchidos basta clicar e selecionar o critério pois a planilha precisa entender os devidos critérios para sua base de cálculo.

Planilha em Excel para Cálculo De Horas Extras Grátis

Não se preocupe, pois, os cálculos são realizados penas com alguns cliques nos critérios que a planilha possui que neste caso são 50% e 100%. Com base nesses critérios que são estabelecidos por lei do ministério do trabalho basta marcar um deles.

Planilha em Excel para Cálculo De Horas Extras Grátis

Para realizarmos a base de cálculo da planilha fizemos o uso da função condicional chamada “SE” que em inglês se chama “IF”. O que essa função faz?

Ela trabalha com teste logico que retorna um valor de acordo com os critérios lógicos passados para ela. Resumido retorna um valor se verdadeiro ou falso, essa função faz ainda mais que isso. Em nosso site tem mais sobre a função “SE” ou “IF” como achar melhor.

Planilha em Excel para Cálculo De Horas Extras Grátis

Veja como e realizado os cálculos de maneira totalmente automática de acordo com a opção de critérios selecionado. As horas são retornada em valores de acordo com os salários e o percentual que e sobre cada uma delas.

Conheça a nossa solução completa clicando nesse banner aqui acima do teste.

Pessoal essas outras formulas usadas são relativamente simples de fazer pois e somente multiplicação com soma, portanto nesse artigo não irei explica-lo.

Veja mais…

Planilhas para a gestão do seu negócio em Excel

Gerar orçamento em Excel e salvar em PDF

Planilha simulador de parcelamento em Excel

Como controlar recebimentos em cartões de crédito

A Importância do Fluxo de Caixa nas Empresas

Sistema Controle de Contas a Pagar e Receber

Planilha agenda de contato corporativo em Excel

Planilha para Controlar de Dízimos e Ofertas em Excel

Planilhas em Excel para Abertura de Empresa

Como Usar a função PROCV (VLOOKUP) do Excel

Macro para salvar cadastro de clientes Excel VBA

Como calcular o lucro em porcentagem no Excel

Copiar dados entre planilhas do Excel usando uma macro

Baixe a planilha.