Gerar orçamento em Excel e salvar em PDF simples e totalmente automático.
Você que tem uma empresa use o Excel para planejar sua gestão, executar os serviços, controlar documentos, acompanhar seu fluxo de caixa, realizar orçamento de serviços com maior praticidade e ganho de tempo sem precisar ficar calculando na mão todos os preços dos produtos que você deseja comprar ou vender.
Por que é importante o uso de uma ferramenta adequada
Quando vamos realiza uma compra ou fazer um pedido e sempre importantes termos anotados em uma tabela seja ela feita manual ou em algum software de especifico, mais precisamente falando do Excel.
Tudo na vida tem que ser planejado e isso vale para tudo desde sua vida pessoal a uma organização empresarial para que seja escalado o crescimento e assim não aja prejuízo comprometendo o seu negócio.
E extremamente relevante você possuir uma ferramenta para na hora de você fazer um pedido ou até mesmo realizar um orçamento para um cliente.
Com uma ferramenta adequada você vai garantir mais eficiência e credibilidade na hora de passar para seu cliente o orçamento realizado pois a sua ferramenta vai calcular de maneira automática os valores de acordo com que você vai preenchendo as informações na ferramenta.
Nos dá Excel Smart desenvolvemos uma ferramenta para facilitar essa e da maior confiabilidade na hora de passar o orçamento para seu cliente, ou até mesmo um pedido de compra ou de venda, a planilha também tem essa utilidade.
Planilha gerar orçamento em Excel e salvar em PDF
A planilha gerar orçamento em Excel e salvar em PDF, tem várias funcionalidades, com ela você poderá cadastrar os clientes antes de realizar os orçamentos e manter esses clientes em um banco de dados para assim que necessário e só fazer a consulta do cliente cadastrado.
Na planilha ao realizar o cadastro do cliente você vai informar todos os dados dos clientes não deve se esquecer do e-mail pois como a planilha tem a opção de enviar o orçamento por e-mail caso não cadastre o e-mail não será possível fazer o envio automático.
Vamos as funcionalidades da Planilha gerar orçamento em Excel e salvar em PDF
Tela Inicial da Planilha
Essa é tela inicial da planilha em Excel para orçamento, ela apresenta uma interface simples e intuitiva mais com bastante eficiência em seus resultados na hora de realizar um orçamento.
É de suma importância para a agilidade do seu trabalho um sistema simples mais que atenda às suas necessidades do dia a dia.
A partir de demanda começamos a desenvolver soluções em Excel devido ao custo de aquisição ser menor e que abrangem desde o pequeno, média e grande empresa.
Tela de Lançamentos
Nesse tópico está a área de lançamentos e aqui onde você irá realizar os orçamentos. Dentro dessa área temos uma caixa de nome onde você vai selecionar o nome do cliente que deseja realizar o orçamento.
Lembrando que o cliente tem já está cadastrado no banco de dados para que o nome dele possa aparecer dentro da caixa de nome.
Menu de Acesso Rápido e Inteligente
Basta clicar em cada ícone para acessar cada aba da planilha.
Registro no Banco de Dados
Aqui e onde e realizado o cadastro de todo os clientes é o local onde chamamos de Banco de Dados. Esse ambiente da planilha vai ficar guardado as informações padrão dos clientes que já realizaram orçamento na sua empresa. O banco de dados serve para armazenar as informações cadastrais.
Selecionar Cliente
Esta aba da planilha e onde você seleciona os clientes para realizar o orçamento que estão cadastrados no banco de dados. Para isso basta clicar no botão consultar que vai abrir um formulário ara você selecionar o cliente desejado na lista suspensa.
Tela Inicial da Planilha para Gerar Orçamento em Excel e Salvar em PDF
Essa é tela inicial da planilha em Excel para orçamento, ela apresenta uma interface simples e intuitiva mais com bastante eficiência em seus resultados na hora de realizar um orçamento.
É de suma importância para a agilidade do seu trabalho um sistema simples mais que atenda as suas necessidade do dia a dia. A partir de demanda começamos a desenvolver soluções em Excel devido o custo de aquisição ser menor e que abrangem desde o pequena, média e grande empresa.
Orçamento para Impressão
Mais atenção antes de realizar o orçamento precisará primeiro cadastrar o cliente no banco de dados só assim que ele vai aparecer na lista suspensa do formulário. Na impressão o orçamento já está configurado para as impressoras padrões, então e só imprimir normalmente.
Após a realização do orçamento basta clicar no Menu Impressão para imprimir o orçamento ou pode gerar em PDF no Menu Gerar PDF. Quando o arquivo e gerado em PDF ele vai para uma pasta já configurado para armazenar o orçamento gerado.
PDF Gerado do Orçamento
Para gerar o PDF e simples basta clicar no menu e já e gerado automaticamente e enviado para a pasta padrão do orçamento.
Menu Otimizado e Interativo
Menu customizado para melhorar a experiência do usuário, aprimorar sua visão estrutural da planilha de forma clara e simples. Para navegar e muito simples basta posicionar o mouse e já aparece a notificação a respeito o menu.
Componentes da Planilha Gerar orçamento em Excel e salvar em PDF
Início da Planilha
Realizar Orçamento
Cadastrar Cliente
Limpar Dados
Imprimir Orçamento
Gerar PDF
Suporte Técnico
Sair do Sistema
Assista à apresentação da Planilha gerar orçamento em Excel e salvar em PDF
Essa demonstração da Planilha Orçamento em Excel torna mais claro o entendimento de como funciona da planilha e ensina como usar a ferramenta. Veja que não tem segredo e só preencher e pronto o orçamento está realizado.
Perguntas Frequentes
- Posso alterar o layout da planilha?
- Resposta: Não está autorizado mudanças no layout da planilha pois pode comprometer o seu funcionamento correto da planilha devido a mesma conter formulas e funções avançadas. Caso queira editar a planilha e necessário que possua conhecimento avançado em Excel com VBA.
- A planilha funciona em rede?
- Resposta: No momento não temos essa opção
- Posso realizar alterações na planilha, como inserir ou excluir linhas?
- Resposta: Não recomendamos nenhuma alteração na planilha, isso pode acarretar problema no seu funcionamento.
- Posso comercializar a planilha em qualquer mídia de divulgação?
- Resposta: Esta planilha está protegida por lei que rege os direitos autorais
- A planilha possui mensalidade?
- Resposta: Não possui mensalidade o pagamento é único
Confira também…
Planilhas para a gestão do seu negócio em Excel
Gerar orçamento em Excel e salvar em PDF
Planilha simulador de parcelamento em Excel
Como controlar recebimentos em cartões de crédito
A Importância do Fluxo de Caixa nas Empresas
Sistema Controle de Contas a Pagar e Receber
Planilha agenda de contato corporativo em Excel
Planilha para Controlar de Dízimos e Ofertas em Excel
Planilhas em Excel para Abertura de Empresa
Como Usar a função PROCV (VLOOKUP) do Excel
Macro para salvar cadastro de clientes Excel VBA
Como calcular o lucro em porcentagem no Excel
Copiar dados entre planilhas do Excel usando uma macro
Planilha em Excel para Cálculo de Horas Extras Grátis
Todos os atalhos de teclado no Excel
Fórmulas de Excel em testes de entrevista de emprego
Planilha simulador de parcelamento em Excel
Como controlar recebimentos em cartões de crédito
Planilha em Excel para cálculo de vendas final grátis
Como criar sua primeira macro no Excel
A Importância do Fluxo de Caixa nas Empresas
Planilhas para a gestão do seu negócio em Excel
Gerar orçamento em Excel e salvar em PDF
Planilha simulador de parcelamento em Excel
Como controlar recebimentos em cartões de crédito
A Importância do Fluxo de Caixa nas Empresas
Sistema Controle de Contas a Pagar e Receber
Planilha agenda de contato corporativo em Excel
Planilha para Controlar de Dízimos e Ofertas em Excel
Planilhas em Excel para Abertura de Empresa
Como Usar a função PROCV (VLOOKUP) do Excel
Macro para salvar cadastro de clientes Excel VBA
Como calcular o lucro em porcentagem no Excel
Copiar dados entre planilhas do Excel usando uma macro