Dicas para ajudá-lo a dominar o Excel no trabalho rapidamente

Dicas para Ajudá-lo a Dominar o Excel no Trabalho Rapidamente. Eu não vou entrar em uma introdução chata para a história deste programa ou a sua importância no mundo dos negócios. É suficiente mencionar que, de acordo com um estudo realizado pela Forresters Research, 81% das empresas em todo o mundo usam o Excel em seu trabalho. Se essas empresas são empresas gigantes ou pequenas oficinas, é indispensável para os funcionários dessas instituições para o Excel. Foto: 02 Primeiro Passo: O começo É importante saber Continue lendo

Atualização da planilha para gerar orçamento e salvar em PDF

Com a nova versão da Planilha a experiencia de usuário possibilitou mais rapidez em sua utilidade podendo assim em questão de pouquíssimo tempo obter o resultado. Realizar uma proposta de serviço e apresentar ao seu cliente ficou mais rápido que você imagina agora.  Nos preocupamos em deixar o mais simples possível em manuseio porem com grande recurso de usabilidade. Tela Inicial da Planilha Essa é tela inicial da planilha em Excel para orçamento, ela apresenta uma interface simples e intuitiva mais com bastante eficiência em Continue lendo

Planilha de orçamento pessoal e familiar em Excel

Planilha de Orçamento Pessoal e Familiar. Controlar as finanças não é uma tarefa muito fácil pois acabamos comprando coisas desnecessárias sem que percebamos. Muitas pessoas têm resistência em usar um aplicativo seja ele desenvolvido em Excel ou baixado a Play Store do Google. Sabemos que ter controle das nossas finanças nos possibilita a alcançar objetivo na vida. Planilha de Orçamento Pessoal e Familiar em Excel – Tela de Lançamentos Nessa tela e onde e realizado os lançamento de acordo com os critérios solicitados. Planilha de Continue lendo

Planilha analise de empréstimo e financiamento em Excel

Esta planilha tem como objetivo fazer simulações de financiamento, onde você insere o valor a ser financiado, a taxa de Juros, a quantidade de parcelas e ele retorna pra você o valor da parcela. Também é possível saber através de calculo relativamente simples e rápido os valores pago de juros de acordo com a taxa aplicada. Com apenas uma formula rápida visualizamos o valor total pago do financiamento conforme o número de prestações. A planilha e simples porem muito precisa e eficiente em seus resultados. Continue lendo

Criando um sumário automático no Word 2016

Nesse artigo vou ensinar a como criar de maneira rápida e simples um sumario no Word 2016. Veja como ficou bem mais fácil a criação de sumários na nova versão do Word que faz parte do pacote office. o Word e sem duvida o editor de texto mais usado no mundo. Mais e claro que temos outros mais ele ainda segundo as pesquisa e o preferido da maioria para a criação de documentos e edição de textos. Criando um Sumário Automático no Word 2016 Para Continue lendo

Planilha em Excel para Cálculo de Horas Extras Grátis

Atendendo a pedidos a Excel Smart desenvolveu uma solução simples que pode ser muito útil no seu dia a dia. O intuito de disponibilizar essa ferramenta e com o objetivo de que você possa fazer pequenos cálculos das horas dos seus funcionários. A Excel Smart trabalha em parceria com Luz Planilhas Empresariais que e referencia no desenvolvimento de soluções para os mais variados mercados. Logo no começo do artigo tem um banner da Luz Planilhas e só clicar e conhecer a ferramenta desenvolvida para gerenciar Continue lendo

Somar Dados Através de Vários Critérios com a Função SOMASES do Excel

A função SOMASES, uma das funções de matemática e trigonometria, adiciona todos os seus argumentos que atendem a vários critérios. A função SOMASES e de suma importância quando falamos de cálculos com critérios. A SOMASE e SOMASES são praticamente idênticas mais com diferenças que as torna uma mais especifica. Costumo dizer que você pode muito bem adotar o uso apenas da função SOMASES pois ela atende os mesmos critérios da SOMASE que é uma parceira que anda lado a lado. Sintaxe SOMASES(intervalo_soma; intervalo_critérios1; critérios1; [intervalo_critérios2; Continue lendo

Planilha para a Gestão do Fluxo de Caixa em Excel 4.0

O que é Fluxo de Caixa? Uma das bases das empresas de sucesso é a gestão financeira! Todas as empresas que conseguem se manter saudáveis e em constante crescimento, mantém o controle de dinheiro, de vendas, entradas e saídas, pagamentos diversos, entre outros. Por isso é fundamental ter um fluxo de caixa para manter a organização das finanças. Você certamente já deve ter ouvido o termo fluxo de caixa, mas você sabe, de fato, o que é e para que serve? Sabe como ele pode impactar sua empresa? Entenda um pouco mais sobre Continue lendo

Planilha Gestão de Orçamento em Excel

A planilha gestão de orçamento em Excel tem como objetivo facilitar o acompanhamento dos orçamentos realizados mensalmente e anualmente, para essa classificação utilizaremos dos recursos dos filtros do Excel mais e um filtro totalmente desenvolvido através de funções para retornar os valores de acordo com o mês selecionado, ou seja, nosso critério e mês mais poderia ser qualquer outro tipo de critério definido pelo o usuário da planilha. Componentes da Planilha Gestão de Orçamento em Excel A planilha conta basicamente com uma aba de lançamento Continue lendo

Como Preencher Listview no Excel VBA 2016

Como Preencher Listview no Excel VBA 2016. No Excel e possível criar inúmeras soluções que podem facilitar o nosso dia a dia no trabalho na execução de tarefas. Possuímos uma gama de opções para criar relatórios em formulário, planilhas eletrônicas entre outras ferramentas que e possível desenvolver usando o Excel. Para desenvolver formulários no VBA, talvez o listview seja a maneira mais adequada de apresentar dados em forma de tabela, pois o listview permite uma aparência mais amigável, assemelhando-se a visualização da planilha, diferentemente de Continue lendo